terça-feira, 27 de abril de 2010

UELITON SANTANA





Ueliton Santana dos Santos nasceu em 25 de outubro de 1981, em Sena Madureira-Ac, aos cinco anos teve seu primeiro contato com o desenho, aos 16, entra para o curso de desenho artístico no centro Interescolar, aos 17, participa do curso de iniciação as artes no SESC, quando participa de alguns eventos dessa área. Seu interesse pela arte o leva a um exercício contínuo e persistente. Seus 18,19 e 20 anos foram caracterizados como período de muita prática, exercícios artísticos e busca por uma melhor qualidade de seu trabalho, e sua linguagem. Nesse mesmo período Ueliton participa de diversas exposições, vários cursos como instrutor e faz intensa pesquisa sobre História e filosofia da arte, participando inclusive de cursos. Em 2002, assume a presidência da Associação dos Artistas Plásticos do Acre (AAPA) onde junto com os demais membros da diretoria elabora vários projetos de abrangência social e de reestruturação da associação dos artistas. Em 2004 Inicia Faculdade de Belas Artes em Cuzco no Peru, no mesmo ano deixa a Faculdade e volta para o Brasil e realiza muitas exposições. Em 2006 inicia Faculdade de Artes Visuais e expõe em algumas capitais brasileiras, e participa da realização de uma obra do artista colombiano Alberto Baraya para a 27º Bienal Internacional de São Paulo, no mesmo ano Ueliton Vai a São Paulo receber premiação do VI Concurso Cultural de Pintura em Tela promovido pela On Line editora.
O Artista tem várias obras publicadas na revista Galeria em Tela; de circulação nacional e internacional. Em 2008 vende uma coleção de 14 pinturas para a Assembléia Legislativa do Estado do Acre, e uma coleção de 24 Pinturas e desenhos para colecionador europeu, onde em seguida é convidado para expor na NYHAVN 18 Galeria de arte, Na Dinamarca. Em junho de 2009, gradua-se em artes visuais, e desenvolve diversas atividades de projetos artísticos e oficinas de desenho e pintura em diversos locais. Em Stembro de 2009 termina o curso de Pós Graduação pela Faculdade Internacional de Curitiba.

2 comentários:

  1. Muito bom seus desenhos.
    Tudo de bom beijão

    ResponderExcluir
  2. Olá.

    Por aqui deixo os meus sentimentos de Amizade.

    CONVITE
    Passei por aqui lendo, e, em visita ao seu blog.
    Eu também tenho um, só que muito simples.
    Estou lhe convidando a visitar-me, e, se possível seguirmos juntos por eles, e, com eles. Sempre gostei de escrever, expor as minhas idéias e compartilhar com as pessoas, independente da classe Social, do Credo Religioso, da Opção Sexual, ou, da Etnia.
    Para mim, o que vai interessar é o nosso intercâmbio de idéias, e, de pensamentos.
    Estou lá, no meu Espaço Simplório, esperando por você.
    E, eu, já estou Seguindo o seu blog.
    Força, Paz, Amizade e Alegria
    Para você, um abraço do Brasil.
    www.josemariacosta.com

    ResponderExcluir